Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 março 2013

PERGUNTA 1 - Qual é o objetivo principal do homem?

Resposta. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2).
Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.
1.1. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2).
I Coríntios 10.31, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
Deus tem direito de receber toda a glória por ser o nosso Criador. A Bíblia enfatiza esta verdade muitas vezes e é argumento forte para nos mostrar a nossa posição diante de Deus.
O Apóstolo Paulo pela inspiração aos Romanos (Rm 11.32-35) exalta as glórias infinitas da soberania de Deus, concluindo que por isso Deus deve receber toda a glória de tudo que Ele faz: Rm 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.
Aos Atenienses ele ensina a mesma: Atos 17.24-27, “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra ... para que buscassem ao Senhor”
Davi, pela inspiração consta o mesmo: Salmos 19.1-6 - “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento a obra das suas mãos ...”
Os remidos nos céus, com corações puros e inteligências não mais limitadas pelo pecado, exaltam Deus repetindo esta mesma argumentação eterna: Apocalipse 4.11, “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas”
Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.
Deus tem direito de receber toda a glória por ser o Único com atributos santos. Se Ele é o Único com tais atributos, a Sua glória deve ser o objetivo do homem.
Observe o que profere Ana na sua oração: I Samuel 2.2, “Não há santo como o SENHOR”
Observe o ensino de Deus ao Seu povo através de Jeremias: Jeremias 9.23,24, “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que Eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”
Observe a conclusão do Rei Nabucodonosor depois de Deus matricular ele no Seu seminário de Lições Básicas de Todo Homem. Este seminário durou sete anos e a sua eficácia ficou conhecida pois, na formatura, este aluno ilustre, com confiança anunciou como este Deus é soberano e que todo homem tem um único objetivo, ou seja, a glorificar este Deus soberano: Daniel 4.34-37, “Agora ... louvo, exalço e glorifico o Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.”
Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.
1.2. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2).
Salmo 73.25-26, “A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.”
Deus passeava no jardim de Éden na viração do dia, tendo assim comunhão com a coroa de toda da Sua criação, o homem. Essa comunhão deleitava o homem também até que o pecado veio e separou o homem do seu Deus (Gn 3.6-8, 22-24).
A libertação da condenação e da destruição do pecado é por Jesus Cristo somente (Atos 4.12; Rm 5.8; 6.23). A comunhão restaurada é verdadeiramente pelo Salvador que é anunciado pelo Evangelho: I Jo 1.3-4, “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.”
Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.
Conclusão: Deus fez o homem e o fez para Lhe glorificar. Só quando o homem está glorificando Deus, se pode ser contente, satisfeito e sentir realizado. Jesus é o Salvador que Deus deu para salvar os Seus. O Evangelho é a mensagem que Jesus é o Substituto idôneo para salvar todo pecador que se arrependa e creia nEle com fé (I Co 15.1-5; At 16.31; 17.30). Arrependei-vos então dos seus pecados e crede no Filho de Deus para obter essa salvação.
Pode procurar satisfação em outras coisas como os homens têm pelos séculos. Apenas sendo salvo por Jesus Cristo e obedecendo a Sua palavra pode se achar paz interior que excede todo o entendimento. Caim procurou religião para o satisfazer (Gn 4.3,5-7); Saul procurou riquezas (I Sm 15.9); Davi procurou sexo (II Sm 11.2-5); Pedro procurou aceitação pelos amigos (Jo 18.16-27) mas nada disso deu uma satisfação duradoura a eles até que conheceram a Salvação em Jesus e viveram para dar a glória devida ao SENHOR.
Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.

Compilado pelo Pastor Calvin Gardner
Correção gramatical: Edson Elias Basílio, 04/2008 e
Robson Alves de Lima 11/2011 Fonte: www.PalavraPrudente.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário