VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

22 de mar de 2013

Devocional Boa Semente 22/03/2013

Vinde, e tomemos ao Senhor. Tomai convosco palavras, e convertei- vos ao Senhor; dizei-lhe: Tirai toda a iniquidade (Oséias 6:1 e 14:2).

DEUS, O GRANDE ESQUECIDO

Ao receber o Prêmio Nobel de Literatura em 1970, Alexandr Solzhenitsyn, famoso escritor russo, pronunciou essas palavras: "Consagrei-me durante 50 anos ao estudo. Li centenas de livros, reuni muitos testemunhos pessoais, publiquei oito obras. Hoje se tivesse de resumir o mais brevemente possível a verdadeira causa de nosso problema, só teria um explicação: o homem se esqueceu de Deus... E se me pedissem que dissesse claramente qual a maior ameaça, ainda assim não acharia outra coisa a dizer, senão que o homem se esqueceu de Deus".
Os jornalistas não deram muita atenção a este chamado para voltarmos a Deus... Contudo, reconheçamos que a conclusão do escritor é oportuna A Bíblia apresenta a história da humanidade, que optou por viver sem Deus, como um drama renovado constantemente. Os progressos que o homem faz só mostram de maneira mais evidente as limitações e o abismo que o separa da satisfação plena. De fato, os progressos não beneficiam a todos, e não preenchem o vazio do coração.
A constatação de Solzhenitsyn nos lembra que sempre Deus amorosamente nos convida a voltarmos para Ele. Primeiro, é necessário reconhecer diante dEle que O temos desprezado. De muitas maneiras O temos desprezado. Peça perdão a Ele e volte para o Pai, que é bom, "e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam" (Salmos 86:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário