Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 abril 2013

A oração e o ensino!

Jesus sabia a importância de priorizar a oração e o ensino em seu ministério. Os apóstolos aplicaram esse mesmo padrão quando as carências da igreja aumentaram.
Consegue perceber como o crescimento rápido pode ameaçar nosso propósito, nossa visão, nossas prioridades e valores? Ninguém jamais exigirá que você ore e priorize a Palavra de Deus. As necessidades físicas sempre ocuparão o topo da lista das reclamações. O resultado disso é previsível: gastaremos tanto tempo tentando resolver uma porção de probleminhas irritantes que negligenciaremos a oração e a Palavra de Deus.
É possível que nos tornemos tão absortos em nossos esforços de ‘fazer a igreja’ a ponto de passarmos a aplicar técnicas de marketing e estratégias organizacionais em vez de nos dedicarmos às coisas mais importantes.
Mas Jesus não quer que sua igreja cresça? Claro que sim! De fato, ele prometeu fazer isso. Portanto, qual é a nossa tarefa? Quais são as nossas prioridades? A igreja que opera adequadamente é aquela que permanece comprometida com os quatro fundamentos bíblicos: ensino, comunhão, partir do pão e oração (Atos 2.42).
Na igreja primitiva, eram os cristãos que plantavam e aguavam as sementes, conforme lembra o apóstolo Paulo a seus leitores, mas o crescimento procedia de Deus (I Coríntios 3.6). O mesmo é válido para nós hoje.
A igreja desviada – Charles Swindoll 

Nenhum comentário:

Postar um comentário