Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 abril 2013

Deus em ação (Gênesis 40.20-23)

Quando tratado adequadamente, o sofrimento pode trazer grandeza à vida. A história está repleta de histórias daqueles cujas lutas e cicatrizes sedimentaram as bases para empreendimentos notáveis. Na verdade, foi por causa de suas dificuldades que eles obtiveram o que precisavam para alcançar a grandeza.
Durante longo tempo lutei com esse conceito. Parecia-me uma filosofia cruel. Por que alguém deveria sofrer? O que significa: “Há benefícios que só são obtidos mediante esforços?”. Completei agora o círculo. Concordo com A.W. Tozer, que disse: “É duvidoso que Deus abençoe grandemente um homem enquanto não o fere profundamente”. Eu poderia mencionar vários exemplos, mas de certo nenhuma vida evidencia mais claramente essa verdade que a de José.
Em sua maior parte, as experiências de José até o momento tinham sido sombrias. Ele podia ter nascido como filho favorito, mas sua vida foi cheia de desilusão, maus tratos e rejeição, de medo e falsas acusações, de escravidão e abandono. Deixamos José sozinho na prisão ao terminar o capitulo anterior. Agora, depois de um intervalo de dois anos, voltamos a sua história.
Dois anos antes, ele dissera ao copeiro: “Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão” (40.14). Mas o copeiro falhou em lembrar-se ou em mencionar José. Três dias depois do prenúncio de José, o homem foi libertado e restaurado a sua antiga posição como copeiro-chefe de faraó. Ele logo se esqueceu dos dias difíceis na prisão, assim como de seu companheiro de cela, José.
Dois anos inteiros se passaram – um longo período de tempo para ficar esquecido. Podemos nos pegar pensando: “Depois de tudo o que José suportara, por que algo assim teve de acontecer?”. Ele obedecera a Deus e fora promovido porque “Deus estava com ele”. A resposta é que Deus continuava trabalhando em sua vida. O mesmo se aplica a você.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário