Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 abril 2013

Esperança útil para os sonhos destruídos (II Samuel 7.18-29; I Crônicas 22.1-6)

Que pai! Ele pode ter sido fraco em outras ocasiões, mas, neste momento, Davi mostra-se firme. “Senhor, sei que não quer que eu realize o sonho, mas, Senhor, vou poupar tanto quanto puder para ajudar meu filho enquanto ele cumpre o sonho que estava em meu coração”. Que resposta generosa.
Vejo duas simples verdades em tudo isto:
Primeira: Quando Deus diz não, isto significa que ele tem um caminho melhor e espera que eu esteja de acordo.
Segunda: A minha melhor reação é colaborar e mostrar-se humilde.
Ele não chama todos para construir o templo, mas chama todos para serem fiéis e obedientes. Alguns de vocês que estão lendo isto vivem com sonhos destruídos. Em alguma ocasião no passado você teve grandes esperanças de que sua vida seguiria em determinada direção. Mas o Senhor, por alguma razão misteriosa, disse: “Não”. Você prosseguiu então com sua vida e tem agora idade, descobrindo que está sendo lentamente podado e os mais jovens vão tomando a direção e sendo promovidos. Como a idade rapidamente predomina!
No momento em que estamos prontos para pôr em prática nosso plano, estamos muito velho para isso. Nós, então, o entregamos para os Salomões em nossa vida. É preciso verdadeira humildade para dizer a esta pessoa: “Que Deus esteja com você. Farei tudo para apoiá-lo, a fim de que o trabalho seja feito”.
Você se identifica com Davi? Você tinha as mãos cheias de sonhos e visões pronto para apresentá-los a Deus no altar do sacrifício? Seus planos se achavam totalmente prontos e considerados em todos os aspectos, só para vê-los desmoronar aos seus pés? E você está agora aí parado, com as mãos vazias?
Saiba isto: Deus está prestes a encher suas mãos vazias de maneira inconcebível; basta levantá-las para ele em obediência e louvor, como fez Davi. Deus continua vivo e bem, e ele honra o que está fazendo. Para alguns ele diz sim, para outros, não. Em qualquer caso, a resposta é a melhor. Por quê? Porque as respostas de Deus, embora surpreendentes, nunca estão erradas.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário