Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 abril 2013

Estou aqui (Êxodo 3.4)

Acredito que uma das palavras mais importantes nesta passagem é “viu”. O termo hebraico significa “ao mesmo tempo”. Isto remonta ao versículo 3, em que Moisés disse: “Vou ver isso de perto”.
Quando Deus falou com Moisés? No momento em que Moisés se virou. Isso é simples, não é? Moisés deteve-se, deixou de lado suas responsabilidades por alguns segundos e seguiu em outra direção. Ele se moveu para o evento que capturara sua atenção.
Deus diz: “O que vai ser necessário? O que persuadirá finalmente você a parar por um minuto, virar-se e considerar este evento em sua vida? O que será preciso antes que você diga: “Vou verificar isto. Descobrir o que tudo isto poderia estar dizendo para mim”.
Moisés fez justamente isso e, ao fazê-lo, viu-se face a face com o seu destino. Deus só falou quando Moisés virou-se. Todavia, mesmo naquele momento, não creio que ele tivesse ideia de que Deus estava falando. No que se referia a Moisés, uma sarça é que falava. Deus ainda não se apresentara. Moisés havia simplesmente ouvido o nome dele saindo de um arbusto pegando fogo e respondera.
“Moisés, Moisés!”, disse a voz.
Sabe o que Moisés respondeu? O hebraico original revela que ele só disse uma palavra, que poderia ser interpretada como “Eis me aqui”, ou, em nossos termos: “Sou eu”.
Acredite ou não, era apenas isso o que Deus queria ouvir. Isto ainda se aplica aos nossos dias. É tudo o que ele quer ouvir de você quando fala. Não se engane. Ele não está impressionado com você; está verificando a sua humildade, sua sensibilidade, sua disponibilidade. Procura alguém que irá parar tempo suficiente para examinar uma sarça queimando. Quando ele chama, tudo o que pede é um simples reconhecimento. “Estou aqui, Senhor. Presente e pronto a responder”.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário