VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

7 de abr de 2013

Invencível (I Reis 18.22-40)

Deus respondeu à oração de Elias. Isto não só provocou fogo, mas, ainda mais importante, fez o coração do povo voltar-se para Deus. A terra ficou também livre dos profetas de Baal.
Elias disse então a eles: “Prendam os profetas de Baal, não deixem nenhum escapar! Eles os prenderam e Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou” (I Rs 18.40).
Alguns lêem esse último versículo e dizem: “Que reação extrema!”. Será? O que você pensaria de um médico que encontrasse uma massa de células malignas crescendo rapidamente em sua abdômen e dissesse: “Acho melhor remover algumas dessas células”. Ou: “Eu gostaria de fazer apenas uma pequena cirurgia”. Não. Um bom médico examinaria essa massa letal e diria: “Teremos de remover todas essas células daí, juntamente com quaisquer áreas adjacentes que possam estar contaminadas”. Isso não é extremo. É sábio.
Os profetas de Baal eram uma malignidade imoral, hostil e antideus na terra de Israel. Elias sabia que necessitava cortar toda a evidência daquela ameaça ímpia.
Nada nos torna mais incertos e inseguros que não saber se estamos ou não dentro da vontade de Deus. E nada é mais encorajador que ter a certeza de que estamos. Então, não importam as circunstâncias, nem o que aconteça, podemos ficar firmes.
É possível que estejamos desempregados, mas sabemos que nos encontramos na vontade de Deus. Uma situação ameaçadora pode confrontar-nos, mas sabemos que estamos na vontade de Deus. As desvantagens podem ser todas contra nós, mas sabemos que estamos na vontade de Deus. Nada intimida os que sabem que aquilo em que crêem está baseado no que Deus disse. A equação nunca é 850 contra 1. É 850 contra 1 e Deus.
Quando sabemos que estamos na vontade de Deus, somos invencíveis.
Elias não ficou absolutamente intimidado. Nessa passagem, ele falou oito vezes, e de cada vez ordenou. De cada vez. Ele não se mostrou vacilante, não gaguejou, não fez sugestões; lançou uma ordem. Não estava na defensiva, mas na ofensiva. Sabia qual era sua posição. A palavra para descrever isso: invencível.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário