Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

05 abril 2013

Socorro bem presente (I Samuel 30.1-6)

Davi chegara a um ponto na vida onde algumas pessoas pensam em suicidar-se. Estava em um lugar tão baixo na escada do desespero que alcançara o último degrau. A última parada. O lugar em que você pula para o abismo ou pede o perdão de Deus para ser resgatado. A maravilha é que temos essa escolha, porque Deus nunca desiste de seus filhos.
Davi fez a escolha certa. Embora tenha ficado “profundamente angustiado”, ele “fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus” (I Sm 30.6).
Você está falando o que é certo agora, Davi. Esse é o caminho para suportar o Pantanal do Deserto. Os abismos podem parecer sem fundo, mas há esperança no alto. Levante os braços! A ajuda está lá.
Pela primeira vez em meses, Davi alça os olhos e diz: “Oh, Deus, ajude-me”. E é atendido. Ele sempre vai ajudar. Deus é um “socorro bem presente” quando necessário.
Os dias sombrios pedem ponderação e foco vertical. É isso o que Davi aprende neste momento de sua vida. Ele descobre que a prova não se destina a jogá-lo dês costas e sugá-lo para dentro do abismo, seu desígnio é pô-lo de joelhos para que levante os olhos.
Você talvez tenha conhecido as alegrias e êxtases de andar com Cristo, mas num momento de desânimo, optou pela bifurcação errada no caminho e está vivendo agora no território errado: “no curral carnal”. Nas palavras do profeta, você foi como aqueles que “semeiam vento e colhem tempestade” (Os 8.7).
Como Davi, porém, você se cansou de sentir-se desajustado. A desilusão gerou desconfiança e a depressão o aniquila aos poucos.
Levante-se. Venha para casa. O Pai está esperando na porta, pronto para perdoar e disposto a restaurar. Está na hora de sua volta, de fortalecer-se novamente no Senhor, o seu Deus.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário