Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 abril 2013

Um reflexo de Cristo (Gênesis 43.33-34)

A vida de José oferece um retrato magnífico da graça de Deus quando veio em nosso socorro na pessoa de seu Filho, Jesus. Muitos vão a ele, como os irmãos culpados de José, sentindo a distância e temendo receber o pior de Deus, apenas para vê-lo demonstrar generosidade e misericórdia inconcebíveis. Em vez de sermos culpados, somos perdoados. Em vez de nos sentir culpados, somos libertados. E em lugar de sofrer castigo, que certamente merecemos, somos sentados em sua mesa e servidos com mais do que certamente podemos ingerir.
Para alguns, isso parece extremamente irreal. Pleiteamos então desesperadamente a nossa causa, só para ouvi-lo falar conosco com bondade – prometendo paz em nossa própria língua. Então, tentamos evitar sua ira negociando com ele, pensando que trabalho árduo e esforços sinceros vão compensar Deus de todos os erros que cometemos no passado. Para nossa surpresa, porém, ele nunca sequer considerou nossas tentativas suficientemente dignas de menção. O que tínhamos em mente era ganhar o bastante para silenciar nossa culpa, mas o que ele tinha em mente era esmagar-nos com tal abundância que compreenderíamos que jamais nos seria possível retribuir.
Que figura belíssima de Cristo na cruz, carregando sobre si os pecados que cometemos e nos perdoando ao mesmo tempo. Tal graça não é maravilhosa? Aquele que foi rejeitado é o mesmo que chega ao limite para nos reunir com ele.
Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! Isaías 30.18
Você anseia por ele? Tenho ótimas notícias! De modo ainda maior – maior do que você poderia nem sequer imaginar – ele anseia ser gracioso para você. Oferece todas as coisas que almeja. A mesa está repleta e ele está sorrindo, esperando que tome o seu lugar e desfrute da festa que preparou tendo você em mente. Sente – a graça está sendo servida.
Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário