Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 maio 2013

Amável – de dentro para fora

Você é atraente? Não estou falando de beleza exterior ou atributos físicos. Estou perguntando-se você é atraente – magnético, charmoso, amável.
Um pré-requisito para a amizade é uma auto-imagem positiva  e saudável. Efésios 5.29 sugere esse fato num contexto que envolve o amor de um marido por sua esposa. Além do mais, ninguém odeia o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja (Leia também Romanos 12.3).
Uma atitude saudável em relação a nós mesmos é necessária antes de termos uma atitude saudável em relação aos outros… e atrai-los como amigos. Para o encorajar em relação a esse objetivo, deixe-me relembrá-lo de três fatos simples e ainda assim, maravilhosos:

- Deus criou você e fez a sua ‘bula’ (Salmo 139.13-17);- Deus não terminou – ainda não completou o seu trabalho em você (Romanos 8.29 e Efésios 2.10)
- O verdadeiro você – aquele que Deus desenvolve – está dentro de você;
Muito mais do que sua altura, forma, feições e roupas, são suas qualidades interiores que o tornam atrativo e amável. I Pedro 3.1-6 deixa isso totalmente claro:

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo”.

Crescendo nas Estações da Vida – Dr. Charles Swindoll 

Nenhum comentário:

Postar um comentário