Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

11 maio 2013

Como barro (Atos 12.25-13.5)

Manter o barro da sua vontade maleável e flexível exige constante atenção o tempo todo. Uma vez que você se torne duro e quebradiço no que se refere à direção de Deus, será menos útil para ele. Quero tomar as verdades com que lutamos aqui e transformá-las em um unguento suavizante que você possa aplicar regularmente quando uma mudança é anunciada no horizonte. Entre os ingredientes do unguento que você precisa estão incluídas uma pitada do que é negativo e uma dose do que é positivo.

Primeira negativa: Não remova qualquer possibilidade. Fique aberto para quaisquer coisas que Deus possa ter para você ao remover todas as limitações. Diga ao Senhor que está disposto a cooperar. Mas não esqueça: você pode ser o próximo Barnabé ou Saulo que o Senhor decida mudar. Lembre-se, estamos lidando com mudanças – mudando para poder obedecer.

Segunda negativa: Não permita que as muitas atividades embotem a sua sensibilidade. Lembre-se de que Deus falou enquanto eles estavam ministrando. Você pode estar tão ocupado com as atividades da igreja que não consegue entender o que o Senhor está dizendo.

Primeira positiva: Deixe que Deus seja Deus. Ele é seletivo quando move as pessoas. Pegou dois e deixou três. Esta era a sua prerrogativa. Ele poderia ter escolhido os cinco ou apenas um. O chamado é dele, nosso soberano Senhor faz o que lhe agrada, quando isto fica claro, a nossa resposta é obedecer.

Segunda positiva: Esteja pronto para dizer sim. Não espere que todos os detalhes fiquem evidentes antes de concordar e obedecer. É claro que haverá dificuldades em alguns trechos íngremes na estrada. E daí? Fique pronto para dizer sim e confie nele para cuidar do restante.

Só você e o Senhor sabem a condição de seu coração. É feito de argila macia e maleável, pronta para ser moldada e formada pelo Mestre escultor? Ou endureceu, tornando-se quebradiça e frágil em vista de ano de infidelidade? Você sabe exatamente o que Deus está pedindo que faça. Pode estar bem além dos limites da lógica e bem distante da sua zona de conforto. É até possível que alguns de seus amigos digam que aquilo que acredita ser o pedido dele está errado, completamente errado. Mesmo assim, a sua direção é clara. Só uma coisa é necessária. Diga: “Sim, Senhor, sim”.

Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário