Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 maio 2013

Como vai seu coração? (I Samuel 13.1-14)

Quando Deus examina a terra para descobrir líderes em potencial, Ele não está buscando anjos encarnados. Não está certamente procurando pessoas perfeitas, pois não existe nenhuma. O Senhor procura homens e mulheres como você e eu, simples seres humanos feitos de carne, osso e sangue. Ele busca igualmente certas qualidades nesses indivíduos, como as que encontrou em Davi.

A primeira qualidade que viu em Davi foi um coração voltado para Deus. “… o Senhor procurou um homem segundo o seu coração”. O que significa ser alguém segundo o coração de Deus? Para mim, significa que você é alguém cuja vida está em harmonia com o Senhor. O que é importante para ele é importante para você.

O que o entristece, entristece você. Quando ele diz: “Vá para a direita”, você vai para a direita. Quando diz: “Não faça mais isso”, você para imediatamente. Se disser: “Isto é algo que quero que você mude”, você concorda porque tem um coração segundo Deus. Esta é a base do cristianismo bíblico.

Quando você é profundamente espiritual, seu coração é sensível às coisas de Deus. Um versículo paralelo confirma isto: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (II Crônicas 16.9, grifo do autor).

O que Deus está procurando? Ele procura homens e mulheres cujo coração é totalmente dele – totalmente. Isto significa que não há armários fechados. Nada varrido para baixo do tapete. Significa que quando você comete um erro, admite o mesmo e imediatamente chega a um acordo a respeito. Você sofre com o erro. Fica preocupado com as coisas que desagradam ao seu Pai celestial.

Você deseja agradá-lo com seus atos. Você se importa com os motivos por trás do seu comportamento. Isto é ter um coração segundo Deus e esta era a primeira qualidade de Davi. Você tem um coração segundo Deus?

Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário