Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 maio 2013

Coragem!

Coragem. Esta é outra palavra para força interna, força de vontade apesar das dificuldades, determinação de chegar lá, perseverança, suportar as cargas. Isto é manter-se no controle. É o que manteve aqueles pioneiros do faroeste naquelas carroças, apesar das flechas inflamadas.

Que faz alguém que teve um membro amputado continuar a viver normalmente. Que obriga um casal que está tendo problemas de relacionamento a não dizer ‘Vamos separar’. Que faz os divorciados encararem o amanhã. Que faz a mãe ficar com os filhos mesmo em meio de uma crise de falta de energia. Que mantém uma nação livre apesar dos ataques…

Coragem. Davi teve coragem quando segurou a funda no Vale de Elá. Daniel a demonstrou quando se recusou a adorar a estátua de Nabucodonosor na Babilônia. Elias mostrou evidências quando estava coberto de chagas e recusou a se intimidar. O certo é: é impossível viver vitoriosamente para Cristo sem coragem. Aí está o porquê do comando triplo de Deus a Josué: Seja forte e corajoso (Josué 1.6,7,9).

Você é corajoso? Honestamente, você é? Ou desiste facilmente… sempre pronto a correr quando o calor aumenta?

Crescendo nas estações da vida – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário