Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 maio 2013

Deus recompensará (Jó 23.1-17)

De volta ao período em que o corpo de Jó estava coberto de tumores, quando os amigos ainda de se achavam contra ele, quando viu-se falido e sentado fora da cidade no depósito de lixo, Jó teve a ousadia de dizer: “Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro”(Jó 23.10).

Jó faz três declarações baseadas na fé em meio ao sofrimento. As três se referem ao seu Deus.

Primeira: Sei que Deus conhece a minha situação – “Ele conhece o caminho pode onde ando”.

Segunda: Creio que é Deus quem está me provando – “Se me puser à prova”.

Terceira: Creio que depois de terminadas as provas, ele vai abençoar-me de maneira especial.

Ele não nega as provas, mas há esperança para além delas. Deus sabe. Deus vai recompensar. É isto que encontramos ao chegar ao último capítulo da vida de Jó.

Não seria esplêndido se pudéssemos estar na posição de Jó no final sem ter de passar pelo que ele passou em todo o livro? Como seria bom obter o seu conhecimento sem tudo o que sofreu! Impossível! Mantenha-se realista e compreenda que isso não pode acontecer. É preciso fogo para refinar o ouro. Assim como nossa aparência, nosso ambiente, nosso nível de maturidade e nossa idade cronológica são diferentes, experimentamos também provas diferentes. Não que você saiba, mas a pessoa que vive em sua vizinhança pode estar atravessando uma das épocas mais difíceis de sua vida.

Espero que estas duas palavras não pareçam ocas ou demasiado piedosas quando as escrevo: tenha esperança. Tenha esperança de que isto não está acontecendo sem o conhecimento de Deus. O Senhor Deus sabe o caminho em que você anda e ele tem um propósito. Depois da experiência dolorosa, você também aparecerá como o ouro. Está sendo refinado pelo teste que ele permitiu e vai ser moldado de novo durante o processo – purificado e humilhado.

Tempos melhores virão. Se não forem em breve e se não forem mais tarde nesta terra, eles certamente virão quando estiver diante do Senhor e ele distribuir “o ouro, prata, e pedras preciosas”. Tudo então vai valer a pena. Muitas das recompensas de Jó vieram enquanto ele se achava ainda vivo. As suas talvez tenham de esperar pela glória. De qualquer modo, Deus sabe. Deus sempre lembra. Ele vai recompensar.

Dia a dia com os heróis da fé – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário