Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 maio 2013

Oração de fé (I Reis 18.22-40)

Não é surpreendente como as pessoas no geral tentam tudo menos a oração? O velho ditado diz: “Quando tudo o mais falhar, leis as instruções”. O mesmo acontece com a oração. Quando tudo o mais falhar, tente a oração. “Está bem, está bem, talvez devamos orar a respeito”. Elias, porém, não usou a oração como último recurso. A oração foi o seu primeiro e último recurso. Uma simples oração de fé foi seu principal contato com o Senhor vivo. Isso pôs tudo em movimento.

Permita que lhe faça uma pergunta direta: Você ora? Eu não disse: Você conhece um bom estudo bíblico sobre oração? Nem sequer disse: Você já ensinou sobre oração? Perguntei: Você ora? Pode fazer um retrospecto dos últimos sete dias e localizar as vezes que separou deliberadamente para orar? Até mesmo dez ou quinze minutos de tempo ininterrupto com Deus?

Todo esse incidente gira em torno de uma vida dedicada – a de Elias. Ele era um homem sozinho, uma minoria diante de um rei inimigo, a esposa perversa e poderosa do rei, 850 profetas pagãos e sacerdotes de Baal, e um número incontável de israelitas incrédulos. Todavia, todos eles foram silenciados e intimidados por este dedicado homem de Deus.

Nunca subestime o poder de uma vida inteiramente dedicada.

Como seria empolgante, através da sua dedicação a Jesus Cristo, se você pudesse influenciar uma pessoa na próxima semana, levando-a a Jesus ou fazendo que seja edificada na fé. Parece impossível? Você sabe que não. A Bíblia e a história da igreja estão repletas de histórias sobre a diferença que a dedicação de um indivíduo a Deus tem feito.

Elias encenou um espetáculo magnífico com os profetas de Baal. Mas o maior espetáculo de todos os tempos foi no Calvário, onde o inimigo de Deus foi derrotado pelo sacrifício do próprio Filho de Deus. Por quê? Porque Deus tinha uma vida dedicada com a qual podia contar. Seu Filho amado, Jesus. De fato, a diferença que ele fez mudou a história inteira.

Insisto com você: Anime-se! Cumpra a sua parte.

Dia a dia com os heróis da fé – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário