Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 junho 2013

A abundância que vem do alto

Jesus é eterno e é o Criador, de modo que o tipo de vida que ele dá não é uma vida criada pelo homem, mas por Deus. É o tipo de vida que não existia na terra antes de sua chegada. Além disso, a vida abundante é tão contrária ao pensamento deste mundo que o mundo não pode compreendê-la – não sem ajuda.
Nicodemos, uma das grandes mentes teológicas e filosóficas de Israel, teve dificuldades para compreender o tipo de vida que Jesus oferecia. Como politico, Nicodemos  estava muito preocupado com a crise em Israel, pois o reino de Deus se tornara uma província de Roma.
Como mestre das Escrituras, ele se importava com a verdade. Como homem religioso, ele se preocupava com a moralidade e a conduta que agrada a deus. Como homem, ele se importava consigo mesmo, com seu futuro e com sua posição diante de Deus.
Ele provavelmente estava inseguro em relação à maioria dessas coisas, até o momento em que Jesus colocou uma pulga atrás da sua orelha com as palavras: ‘é necessário que vocês nasçam de novo’ (João 3.7).
Infelizmente a expressão ‘nascer de novo’ tornou-se tão usada que perdeu muito de seu significado. Ela se tornou até mesmo um tipo de piada na cultura norte-americana. Na língua grega, porém, na qual João escreveu essa história, as palavras são carregadas de múltiplas camadas de significado, todas elas revelando uma verdade simples, mas profunda. Assim como foi para Nicodemos, é uma expressão que nos convida a olhar mais fundo.
De acordo com o comentarista Merril Tenney, ‘ o nascimento é a maneira de entrarmos no mundo e traz consigo o equipamento potencial para nos ajustarmos ao mundo’. É a passagem de um tipo de vida e de um ambiente para outro. O nascimento lança a pessoa numa existência muito diferente em um mundo completamente novo. Nesse mundo, a pessoa é praticamente incapaz de sobreviver. Contudo, ela está cheia de potencial.

Jesus, o maior de todos – Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário