Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 junho 2013

CRISTÃOS LEVADOS PELO VENTO

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.” Efésios 4.14
Algumas vezes as crianças, por causa da inocência e imaturidade, seguem a pessoa ou grupo errado e acabam errando também. Muitas vezes, vão atrás dos outros de modo cego e confiante, e sofrem as consequências de terem seguido a turma errada.
Muitos cristãos também cometem esse erro. Por não estarem enraizados no caminho que Deus quer que andem, acabam voando para o lado das coisas que têm aparência e tom de religiosidade. Têm vontade de viver para Deus, mas por não saberem exatamente qual é o caminho, seguem a estrada errada.
Essa imaturidade e inocência quanto ao caminho de Deus é resultante principalmente da ignorância em relação à Bíblia. Para conhecer a vontade de Deus, temos de buscá-las nas páginas imutáveis da Bíblia. A Bíblia é o mapa desenhado por Deus, e ela nos faz passar os desvios e caminhos errados. Ela nos ajuda a encontrar a estrada certa.
Por não estarem firmados na Palavra de Deus, muitos vão cegamente em qualquer direção que lhes pareça correta. É por isso que muitas seitas crescem a olhos vistos, e muitas igrejas incrédulas aumentam em número diariamente.
Há muitos anos, algumas pessoas bem intencionadas seguiram um homem até a Guiana Inglesa, e creram em suas promessas de uma vida tranquila e um caminhar mais junto de Deus. Esse homem foi o Reverendo Jim Jones. Embora o desejo dessas pessoas fosse bom, o resultado foi trágico, pois seguiram o caminho de um homem para agradarem a Deus, em vez de seguirem o caminho do próprio Deus. Muitos morreram em obediência às ordens do líder. Seguiram de olhos fechados pelo caminho errado. O suicídio em massa não teria acontecido, caso tivessem obedecido à Palavra de Deus.
As pessoas desejosas por mudança de vida podem ser facilmente guiadas ao erro pela primeira carinha sorridente que mostrar preocupação ou cuidado por elas. Muitas vezes esse sorriso esconde outras intenções. Muitas vezes, com promessas de serviço a Deus, a intenção é levar a pessoa a se juntar a uma seita ou organização. Uma vez nas garras dessas instituições, as pessoas são carregadas para onde a falsa doutrina as assopra.
Outras pessoas, também desejosas de servir a Deus, são apanhadas pelas enganações e esquemas do líder de uma seita. Assim como um mágico inventa métodos para fazer algo impossível acontecer diante dos olhos do auditório, alguns líderes agem assim para conquistar o apoio incondicional de seus seguidores.
Falsos curandeiros, para conseguir o apoio de seus fieis, supostamente curaram alguém no auditório. Muitos perderam a esperança quando, mais tarde, souberam que a cura havia sido combinada com o “enfermo”, que tudo não passou de encenação. Não aconteceu cura nenhuma, mas a multidão sem raízes caiu na conversa. Se a congregação conhecesse e obedecesse à Bíblia e soubesse que a maioria desses tipos de “milagres” aconteceu somente na igreja primitiva antes que a Palavra de Deus aparecesse em forma escrita, muita gente nem compareceria a essas reuniões.
Muitos são enganados pela batina clerical e pelo que acham ser um comportamento cristão. Só porque o líder parece e age de maneira espiritual, muita gente acredita que o exterior é um reflexo verdadeiro do interior. Acabam com a fé e a esperança estraçalhadas quando a pessoa em quem confiaram acaba envergonhada publicamente por envolvimento em escândalo,
Mantenha seus olhos em Deus e não em homens. Leia a Bíblia, alimente-se dela e obedeça aos seus mandamentos, e você caminhará cada vez mais na direção que Deus tem para sua vida. Se fizer isso, você será guiado por Deus, e não será levado por nenhum vento de falsa doutrina.
(The Bible View)

Nenhum comentário:

Postar um comentário