Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 junho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 11)

Salmos 1-3


Salmos 1

 (1) BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (2) Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (3) Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (4) Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. (5) Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. (6) Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 2

 (1) POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? (2) Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: (3) Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. (4) Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. (5) Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará. (6) Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. (7) Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. (8) Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. (9) Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. (10) Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. (11) Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. (12) Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Salmos 3

 (1) Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho. SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. (2) Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) (3) Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. (4) Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) (5) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. (6) Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. (7) Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. (8) A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário