Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 junho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 13)

Salmos 7-9

Salmos 7

 (1) Sigaiom de Davi que cantou ao SENHOR, sobre as palavras de Cuxe, homem benjamita. SENHOR meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; (2) Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre. (3) SENHOR meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, (4) Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa), (5) Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.) (6) Levanta-te, SENHOR, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste. (7) Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas. (8) O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim. (9) Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins. (10) O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. (11) Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. (12) Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. (13) E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores. (14) Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. (15) Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. (16) A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. (17) Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo.

Salmos 8

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite. Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! (2) Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. (3) Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; (4) Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? (5) Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. (6) Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: (7) Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, (8) As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. (9) Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!

Salmos 9

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Mute-Láben. EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. (2) Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (3) Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face. (4) Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente; (5) Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente. (6) Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas. (7) Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. (8) Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. (9) O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. (10) Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam. (11) Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. (12) Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. (13) Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; (14) Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação. (15) Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. (16) O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.) (17) Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. (18) Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente. (19) Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. (20) Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário