Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 junho 2013

O CONSELHO DE UM PAI

Meu filho, lembre-se de que você tem de trabalhar. Não importa se é com uma picareta ou um computador; com um carrinho de mão ou montes de livros; cavando fossos ou editando jornais; manuseando objetos de arte ou escrevendo anedotas. Seja o que for, você tem de trabalhar.
Se observar bem ao redor, verá que as pessoas que podem passar o resto de seus dias sem trabalhar são aquelas que realmente se empenharam no trabalho a vida inteira.
Não tenha medo de se matar trabalhando. Ninguém morre por trabalhar demais. Muitas pessoas morrem porque largam o trabalho às 18 horas e só voltam pra casa às duas da manhã.
Filho, é o intervalo que nos mata. Trabalhar abre o apetite, traz o sono reparador e nos leva a apreciar de coração as horas de descanso.
Muitos jovens não trabalham, mas ninguém se orgulha deles. Aliás, nem sabe como se chamam. Quando as pessoas se referem a alguém assim, dizem: “O filho do Fulano de Tal”. Ninguém gosta de gente preguiçosa. O mundo corporativo nunca tomou conhecimento da existência desses desocupados.
Portanto, descubra o que você quer ser na vida e mexa-se — arregace as mangas e faça diferença no mundo em que vive.
Quando mais ocupado você estiver, em menos encrencas vai se meter, e seu sono será mais tranquilo, suas horas de folgas serão mais gostosas, e a sociedade ficará bem mais satisfeita com você.
(Eleventh-Hour Messenger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário