Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 junho 2013

Verdades eternas para os Elias dos dias modernos (I Reis 18)

Neste grande capítulo da vida de Elias, encontro vários princípios da verdade que são sempre relevantes.

Primeiro: quando temos certeza de estarmos dentro da vontade de Deus, somos invencíveis. Nada nos deixa mais temerosos e inseguros do que não ter certeza de estar dentro da vontade de Deus. Por outro lado, não há nada mais encorajador do que saber que estamos dentro dela. Assim, não importa quais sejam as circunstâncias, pois poderemos resistir…

Segundo: obediência dividida é tão errada quanto a idolatria declarada. A coisa mais fácil a fazer quando somos oprimidos ou superados em número é permanecer naquele estado medíocre de não comprometimento. Era nesse lugar que vivia o povo de Israel; Elias, porém, nunca habitou ali… Elias pediu que o povo saísse de cima do muro da indecisão. Com você é a mesma coisa: ou você é a favor de Deus ou é contra ele. Talvez você conheça a Deus há muitos anos, mas nunca se comprometeu realmente com ele. Agora chegou a hora de mudar isso. Pare de esconder o seu amor e seu compromisso com Cristo…

Terceiro: nossa ferramenta mais eficiente é a oração de fé. Quando a coisa chegou no ponto ‘preto no branco’, ou seja, quando Baal falhou e Deus estava prestes a fazer sua obra, o único instrumento que Elias usou foi a oração. Não é impressionante como as pessoas usam todas as outras coisas, menos esta?… Mas Elias não usou a oração como último recurso. A oração foi o seu primeiro e único recurso. Uma simples oração de fé foi seu maior contato com o Deus vivo. Foi ela que fez tudo o mais acontecer…

Quarto: nunca subestime o poder de uma vida totalmente dedicada. Todo aquele episódio fira em torno de uma vida dedicada? A vida de Elias. Ele era apenas um homem, cercado e suplantado em número por um rei ímpio, a ímpia e poderosa esposa do rei, 850 profetas e sacerdotes pagãos e um incontável número de israelitas descrentes. E todos eles foram silenciados e intimidados por aquele único homem dedicado a Deus…

Como seria bom se, por meio de sua própria dedicação a Jesus Cristo, você pudesse influenciar uma pessoa na próxima semana, seja levando-a a Cristo ou fortalecendo sua fé. Parece impossível? Você sabe que não é. A Bíblia e a história da Igreja estão repletas de histórias sobre a diferença que fez a dedicação de uma pessoa a Deus.

Elias, um homem de heroísmo e humildade – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário