Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 julho 2013

Apropriando-nos das instruções de Cristo (João 13.14-17)


Ao pensar na apropriação que temos de fazer do exemplo de Cristo e de sua ordem, três aspectos específicos me parecem bem importantes:

1- Obediência significa envolvimento pessoal. Não podemos servir aos outros estando ausentes ou mantendo à distância. Você está sinceramente interessado em envolver-se e ajudar pelo menos uma pessoa que se acha em dificuldade? Essa atitude de se interessar deve vir antes do envolvimento.

2- Obediência exige um altruísmo como o de Cristo. Deixemos nossos olhos mergulharem nestas palavras. Para realmente entendermos este conceito, precisamos ver as pessoas como Cristo as vê. Teremos de correr o risco de estender a mão, desistir dos luxos de uma sensação de segurança, desistir de nossas preferências em favor das dele.

3- A obediência resulta em felicidade. Observemos, por fim, que a felicidade vem do fato de praticarmos estas coisas. O que isto significa? Temos que obedecer, se quisermos desfrutar da alegria de servir. Se apenas as estudarmos e discutirmos, isso não produz felicidade duradoura. A alegria começa quando arregaçamos as mangas, amarramos a toalha na cintura e lavamos alguns pés, em silêncio, com humildade, com alegria… como Cristo, que foi manso e humilde de coração.

Eu, um servo? – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário