Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 28)

Salmos 52-54


Salmos 52

 (1) Masquil de Davi para o músico-mor, quando Doegue, o e do meu, o anunciou a Saul, e lhe disse: Davi veio à casa de Abimeleque. POR que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente. (2) A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. (3) Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.) (4) Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta. (5) Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. (Selá.) (6) E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo: (7) Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade. (8) Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. (9) Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.

Salmos 53

 (1) Masquil de Davi para o músico-mor, sobre Maalate. DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem. (2) Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. (3) Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um. (4) Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocaram a Deus. (5) Ali se acharam em grande temor, onde não havia temor, pois Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou. (6) Oh! se já de Sião viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

Salmos 54

 (1) Masquil de Davi para o músico-mor sobre Neginote, quando os zifeus vieram e disseram a Saul: Porventura não está escondido entre nós? SALVA-ME, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder. (2) Ó Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. (3) Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.) (4) Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma. (5) Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade. (6) Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom, (7) Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário