Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 4, dia 17)

Salmos 19-21


Salmos 19

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor. OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (2) Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. (3) Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. (4) A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, (5) O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. (6) A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. (7) A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. (8) Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. (9) O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. (10) Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (11) Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. (12) Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. (13) Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. (14) Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

Salmos 20

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor. O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. (2) Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. (3) Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.) (4) Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. (5) Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. (6) Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. (7) Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (8) Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. (9) Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.

Salmos 21

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor. O REI se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija. (2) Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.) (3) Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino. (4) Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente. (5) Grande é a sua glória pela tua salvação; glória e majestade puseste sobre ele. (6) Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face. (7) Porque o rei confia no SENHOR, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará. (8) A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua mão direita alcançará aqueles que te odeiam. (9) Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o SENHOR os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá. (10) Seu fruto destruirás da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens. (11) Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão. (12) Assim que tu lhes farás voltar as costas; e com tuas flechas postas nas cordas lhes apontarás ao rosto. (13) Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário