Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 2)

Salmo 64-66

Salmo 64

 (1) Salmo de Davi para o músico-mor. OUVE, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. (2) Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade. (3) Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, (4) A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem. (5) Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá? (6) Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos. (7) Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos. (8) Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão. (9) E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele. (10) O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

Salmo 65

 (1) Salmo e cântico de Davi para o músico-mor. A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto. (2) Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne. (3) Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões. (4) Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. (5) Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar. (6) O que pela sua força consolida os montes, cingido de fortaleza; (7) O que aplaca o ruído dos mares, o ruído das suas ondas, e o tumulto dos povos. (8) E os que habitam nos fins da terra temem os teus sinais; tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde. (9) Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada. (10) Enches de água os seus sulcos; tu lhe aplanas as leivas; tu a amoleces com a muita chuva; abençoas as suas novidades. (11) Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura. (12) Destilam sobre os pastos do deserto, e os outeiros os cingem de alegria. (13) Os campos se vestem de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; eles se regozijam e cantam.

Salmo 66

 (1) Cântico e salmo para o músico-mor. CELEBRAI com júbilo a Deus, todas as terras. (2) Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. (3) Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. (4) Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.) (5) Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. (6) Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. (7) Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.) (8) Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, (9) Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés. (10) Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. (11) Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, (12) Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso. (13) Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, (14) Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia. (15) Oferecer-te-ei holocaustos gordurosos com incenso de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá.) (16) Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. (17) A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. (18) Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; (19) Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. (20) Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário