Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 8)

Salmo 82-84


Salmo 82

 (1) Salmo de Asafe. DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses. (2) Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.) (3) Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado. (4) Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. (5) Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam. (6) Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. (7) Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. (8) Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações.

Salmo 83

 (1) Cântico e salmo de Asafe. Ó DEUS, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, (2) Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. (3) Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos. (4) Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. (5) Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: (6) As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, (7) De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; (8) Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. (Selá.) (9) Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom; (10) Os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra. (11) Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna, (12) Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão. (13) Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento. (14) Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas, (15) Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho. (16) Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, SENHOR. (17) Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, (18) Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Salmo 84

 (1) Para o músico-mor sobre Gitite. Salmo para os filhos de Coré. QUÃO amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! (2) A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. (3) Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. (4) Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) (5) Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. (6) Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. (7) Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. (8) SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) (9) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. (10) Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. (11) Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (12) SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário