Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 julho 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 9).

Salmo 85-87


Salmo 85

 (1) Salmo para o músico-mor, entre os filhos de Coré. ABENÇOASTE, SENHOR, a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. (2) Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.) (3) Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira. (4) Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. (5) Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? (6) Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? (7) Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. (8) Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. (9) Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. (10) A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. (11) A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. (12) Também o SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. (13) A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.

Salmo 86

 (1) Oração de Davi. INCLINA, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. (2) Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. (3) Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. (4) Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. (5) Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. (6) Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. (7) No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. (8) Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. (9) Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. (10) Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. (11) Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. (12) Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. (13) Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. (14) Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. (15) Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. (16) Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. (17) Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.

Salmo 87

 (1) Salmo e cântico para os filhos de Coré. O SEU fundamento está nos montes santos. (2) O SENHOR ama as portas de Sião, mais do que todas as habitações de Jacó. (3) Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. (Selá.) (4) Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali. (5) E de Sião se dirá: Este e aquele homem nasceram ali; e o mesmo Altíssimo a estabelecerá. (6) O SENHOR contará na descrição dos povos que este homem nasceu ali. (Selá.) (7) Assim os cantores como os tocadores de instrumentos estarão lá; todas as minhas fontes estão em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário