Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 julho 2013

Lidar com o pecado (Neemias 5.10-13)


Um bom líder não interrompe a obra por causa de censura. Neemias tomou os passos para corrigir o problema. Os mesmos passos podem ser tomados por nós para lidar com o pecado em nossas próprias vidas.

1- Decida parar com isso. Veja o verso: “Vamos acabar com a cobrança de juros!”. Às vezes, as pessoas me perguntam o que deveriam fazer quando se acham culpadas de um pecado. A resposta é simples: Planeje parar com isso. Intencionalmente decida eliminar o mal, imediatamente. Não é possível eliminá-lo gradualmente.

2- Faça planos específicos para corrigir a situação o mais rápido possível. Neemias confrontou os banqueiros (v11). Quando Deus mostra um pecado, de que somos culpados, não nos fala que temos muito tempo para tratar dele. Não! Ele diz: “Trate disso AGORA!”. Quando perceber que está fazendo algo errado, agora é a hora de parar.

3- Prometa a Deus os seus planos de correção. O verso 12 diz: “Então convoquei os sacerdotes e os fiz declarar sob juramento que cumpririam a promessa feita”. Viu? Neemias chamou o sacerdote – o homem que representava os judeus diante de Deus. Aponto para os que emprestavam dinheiro e disse: “Vocês fizeram uma promessa àqueles homens, bem aqui. E vocês lembrem-se disso diante de Deus”. Foi uma declaração pública.

4- Tenha noção da seriedade da natureza do seu voto a Deus. Se existe algo que devemos levar a sério diante de Deus, é quando lhe fazemos uma promessa (v13). Quando os judeus chegaram num acordo a respeito do que Deus havia dito, foram capazes de louvar ao Senhor. A paz voltou, junto com a felicidade veio o barulho do trabalho e o favor especial de Deus.

Vamos construir juntos – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário