Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 julho 2013

Meditação no Evangelho de Marcos


"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mc 1.17).

"A significação dessas palavras é clara e inequívoca. Os discípulos de Jesus haveriam de tornar-se pescadores de almas. Eles deveriam trabalhar para arrancar os homens das trevas e do poder de Satanás, para levá-los a Deus. Eles deveriam esforçar-se para trazer os homens à igreja de Cristo, a fim de que pudessem ser salvos e não perecessem eternamente.

Devemos destacar bem essa expressão. Ele é repleta de ensinos. Pescadores de homens é o mais antigo título pelo qual o ofício ministerial é descrito nas páginas do Novo Testamento. Esse título tem raízes mais profundas do que os de bispo, presbítero ou diácono. É a primeira ideia que deveria ficar impressa na mente de todo ministro do Evangelho. Um ministro não é um mero leitor de rituais ou um administrador de ordenanças. Compete-lhe ser um 'pescador' de almas. O ministro não se esforça por fazer jus a esse nome está enganado quanto ao seu chamamento.

Um pescador faz esforço para apanhar peixes? Ele se utiliza de todos os meios disponíveis e entristece-se quando não é bem sucedido na pesca? Um ministro do evangelho deve fazer o mesmo. Um pescador mostra-se paciente? Continua trabalhando dia após dia, aguardando e esforçando-se, esperançoso? Que todo ministro do evangelho faça o mesmo. Feliz é o homem em quem estão combinadas a habilidade, a diligência e a paciência.

Tomemos a resolução de orar intensamente em favor dos ministros do evangelho. Quando eles cumprem corretamente seu ofício, seu trabalho não é leve. Eles carecem de muita intercessão da parte de todos os que são pessoas de oração. Eles não somente precisam cuidar de suas próprias almas, mas também das almas de outros. Não admira que Paulo tenha exclamado: 'Quem, porém, é suficiente para estas cousas?' (2Co 2.16). Se não tínhamos o costume de orar em favor dos ministros do evangelho, então comecemos a fazê-lo a partir de hoje."

J.C. Ryle - Meditações no Evangelho de Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário