Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 julho 2013

O PECADO MAIS SÉRIO QUE EXISTE

O dr. Torrey contou que estava fazendo conferência em Chicago. No fim do culto, o pastor da igreja se aproximou e disse: “Tenho um jovem aqui na igreja que quer ser pastor. Gostaria que você conversasse com ele”. O jovem foi levado a Torrey. O rapaz tinha um dos rostos mais honestos e transparentes que o pastor já tinha encontrado na vida. Olhando diretamente para o jovem, Torrey comentou: “Fiquei sabendo que você deseja ser pastor”.
“É verdade.”
“Permita-me lhe fazer uma pergunta. Você é cristão?”
“Claro que sou cristão. Cresci em um lar cristão, e nunca abandonarei os ensinos de meus pais”.
“Você já nasceu de novo?”
“Como?”
ão concordar“Você já nasceu de novo? Deus diz que ‘a não ser que o homem nasça de novo, não pode ver o reino de Deus’. Você já nasceu de novo?”
“Não sei do que o senhor está falando. Nunca ouvi isso na minha vida.”
“Meu amigo, veja bem. Você sabia que cometeu o pecado mais sério desse mundo?”
“Não, não sabia. O senhor não entendeu. Fui muito bem criado. Minha vida tem sido exemplar. Nunca cometi o pecado mais sério que alguém possa cometer — nunca!”
Torrey continuou: “Em sua opinião, qual é o pecado mais grave que alguém poderia cometer?”
“Assassinato, claro!”
“Você está redondamente enganado. Leia o que Jesus disse sobre o assunto, por favor.”
Torrey abriu sua Bíblia em Mateus 22.37,38 para que o rapaz lesse: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração. Este é o primeiro e grande mandamento”.
“Que mandamento é esse?”, o pastor perguntou.
“O primeiro e maior dos mandamentos”.
“Se este é o primeiro e maior mandamento, qual é o pecado maior e mais sério que existe?”
“Não guardar este mandamento”, respondeu o jovem.
“Você tem guardado este mandamento? Você ama a Deus de todo o seu coração, e de toda a sua alma e de todo o seu pensamento? Você coloca Deu acima de todas as coisas — dos negócios, da política, das diversões, dos estudos? Você tem dado a Deus o primeiro lugar em tudo?”
“Não, senhor. Não tenho.”
“O que você tem feito, então?”
“Desobedecido a esse mandamento.”
“A que mandamento?”
“Ao primeiro e mais importante mandamento.”
“Então, o que é que você tem feito na vida?”
O rapaz respondeu: “Tenho desobedecido ao primeiro e mais sério mandamento de Deus. Tenho cometido o maior pecado que alguém poderia cometer, mas nunca havia entendido isso”.
(Sword of the Lord)

Não tomo bebida alcoólica; uso minha mente para coisas melhores. Despejar álcool no cérebro humano é o mesmo que colocar areia na engrenagem de uma máquina.
(Thomas Edison)

Nenhum comentário:

Postar um comentário