Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 agosto 2013

A IMPORTÂNCIA DO APELO À SALVAÇÃO


D. L. Moody afirmou que um dos maiores erros que ele cometeu na vida foi em 8 de outubro de 1871.
Nessa noite, ele se dirigiu à multidão mais numerosa a quem já havia falado em Chicago. Sua mensagem foi sobre o julgamento de Jesus no átrio de Pilatos e baseou-se no texto: “O que farei, então, de Jesus?” (Mt 27.22). Ao concluir a mensagem, Moody disse: “Peço que você leve este versículo no coração e medite seriamente nele. No domingo que vem, falaremos sobre a cruz, e decidiremos o que fazer de Jesus”.
Relembrando a ocasião, Moody chamou-a de “um dos maiores erros da minha vida, pois nunca mais vi aquele mesmo auditório”. Ao terminar o culto, ele pediu que Sankey cantasse o hino “O Salvador está chamando”. Quase profeticamente, a terceira estrofe dizia:
O Salvador chamando está, pois o refúgio de desfaz.
A tempestade da justiça se abate, e a morte se aproxima.
Este foi o último hino cantado naquele templo, pois enquanto Sankey o entoava, sua voz foi abafada pelas sirenes dos bombeiros. Aquela foi a noite do tremendo incêndio em Chicago, que deixou o templo de Moody reduzido a cinzas; fogo que matou cerca de mil pessoas, algumas das quais, certamente, estavam presentes ao culto.
Moody disse que aprendeu esta lição: “Quando pregar sobre Jesus, insista numa decisão imediata e definitiva”. E explicou: “Prefiro perder minha mão direita a dar novamente uma semana ou um dia pra que o auditório decida se quer aceitar a Cristo”
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
(M. R. DeHaan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário