Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 agosto 2013

CIGARRO NÃO MANDA PRA O INFERNO, MAS...


Pegar um voo logo cedo é algo comum pra mim. Muitas vezes, “cedo” é antes de o dia amanhecer, às vezes é 7h30 ou 8h.
Outro dia mesmo, entrei no lobby do hotel quando a luz do dia começava a dar as caras.
Um dos funcionários estava no pórtico fumando seu cigarro. Dois dias antes, eu lhe havia dado um folheto evangelístico.
O homem me cumprimentou e perguntou: “Então, como foi sua visita à igreja?”
Fui simpático em minha resposta e disse que havia sido ótimo. Seu próximo comentário foi inesperado: “Acho que o senhor não aprova o fumo, mas acho que o cigarro não vai me mandar pra o inferno”.
Uau! O que estou esperando? Com uma porta se abrindo deste modo, lá vou eu!
Respondi: “Sabe, você está certo nessas duas coisas. Não aprovo o fumo, porque é certo que ele mata. Mais de 400 mil americanos morrem anualmente em consequências de doenças relacionadas ao tabaco. Então, me oponho ao fumo”.
“Você também acertou quando disse que o cigarro não vai mandar você pra o inferno. Mas gostaria de lhe fazer uma pergunta séria. Você sabe o que vai mandá-lo pra o inferno?”
O homem abanou a cabeça e disse: “Não, acho que não sei, não”.
Perguntei se ele tinha alguns minutos pra conversar.
Abri um livreto e encaminhei o homem direto pra cruz, pra ressurreição e pra Jesus. Ele orou comigo em voz alta, e me agradeceu calorosamente.
Este é o meu ponto! Não deixe que questões, mesmo as referentes ao pecado, desviar sua atenção pra longe do Evangelho. Fumar é pecado? Creio que sim, mas fumar não era o maior pecado do funcionário do hotel.
Não importa a desculpa — o problema ou o pecado — seja cortês, seja diligente e seja fiel! Trate do que é mais importante, e lide com o fumo na hora apropriada.
Não podemos nos esquecer de que o Evangelho é poderoso (Rm 1.16), assim como é poderosa a Palavra de Deus (Hb 4.12).
Fumar não leva ninguém pra o inferno, mas como é um risco à saúde, pode levar você mais rápido do que deveria pra onde quer que esteja indo. Amém!
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário