Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 agosto 2013

Confiando… apesar das circunstâncias (Hebreus 6.16-17)


Esta não é uma lição sobre a vida de Abraão; esta é uma lição para nós hoje. É uma lição sobre confiar em Deus quando as coisas não acontecem do nosso jeito; sobre como lidar com a dúvida; sobre como ter esperança quando a resposta não vem; sobre confiar em Deus quando não podemos confiar em nossas circunstâncias ou nosso futuro.
Você percebe a transição no versículo 16? Tudo retorna à promessa de Deus em seu nome, de que todas as coisas acontecerão exatamente como Ele prometeu… resumindo: “Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada a mais que a verdade em nome de Deus?” Você jurou sobre um nome maior que o seu e espera-se que você diga a verdade no tribunal. Não havia nada maior, portanto o Deus Todo Poderoso jurou pelo seu próprio nome.
Nos tempos bíblicos, antes dos dias dos advogados, escritórios de advocacias e outras instituições modernas, as pessoas resolviam seus desacordos através de um mútuo entendimento e depois confirmando tudo com uma promessa. Tal juramento ou promessa tinha autoridade final e encerrava a disputa…
Abraão tinha uma promessa baseada no nome de Deus; ela não falharia. Que esperança ela não deve ter dado àquele velho homem!
Com Deus, existe um propósito imutável. É misterioso. É insondável. Não existe maneira, a esta altura, de podermos desvendar todas as razões por trás do seu propósito. Mas é imutável; é tão firme que Ele confirmou através de um juramento.
O propósito que Ele preparou para nós e o juramento que fez, jurando que tal propósito não mudará e será sempre certo – estas duas coisas são a confirmação de Deus para o seu povo.
Como superar o estresse – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário