Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 agosto 2013

IGNORÂNCIA SOBRE O DÍZIMO É PREJUDICIAL À SAÚDE!


Alguém perguntou a um dizimista fiel por que ele ofertava tanto. Ele respondeu: — Eu escavo pra fora, e Deus escava pra dentro. A escavadeira de Deus é maior do que a minha.
É verdade. Deus afirma que se ofertarmos, ele também ofertará para nós — uma quantia grande, acalcada, transbordando (Lc 6.38).
Mas alguém poderá dizer: — Não tenho como dizimar—. A verdade é que você não pode se dar ao luxo de não dizimar. Você perderá muitas bênçãos se sonegar o dízimo. Digo de experiência própria que Deus abençoa o dizimista de maneiras incontáveis.
Alguém pode dizer: — Estou afundado em dívidas —. Você, mais do que ninguém, deve dar o dízimo. Deus ajudará você a pagar as dívidas.
Quando terminei a faculdade, tinha uma dívida de mais de dois mil dólares. Naquela época, isso era muito dinheiro. Porém eu me lembrei das promessas de Deus, e continuei dando o dízimo. Deus me livrou da dívida mais rápido do que teria acontecido de outra forma.
Outra pessoa poderá se explicar: — Tenho família para sustentar —. Você é uma pessoa que deve dar o dízimo. Deus cuidará de sua família.
Alguém vem e afirma: — Estou começando um novo empreendimento —. Bom, você deve dar o dízimo porque necessita da parceria de Deus.
Outro reclama: — Mal tenho pra comer —. Você, mais do que ninguém, deve dar o dízimo, pois Deus esticará os noventa por cento.
Deus tem duplo propósito quando nos manda dar o dízimo. Primeiro, Deus deseja que outros conheçam seu Filho — que saibam que Jesus morreu por eles e pode livrá-los do pecado. Se todos os cristãos fossem dizimistas, a obra de Deus iria adiante em asas de glória.
O segundo propósito de Deus é que nos desenvolvamos como cristãos. Que tipo de cristão você deseja ser? Não há como sermos cristãos melhores, mais eficientes, a não ser que digamos: — Senhor, vou seguir por sua estrada.
(W. Herschel Ford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário