Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

01 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 12)

Salmo 94-96


Salmo 94

 (1) Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente. (2) Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos. (3) Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer? (4) Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade? (5) Reduzem a pedaços o teu povo, ó SENHOR, e afligem a tua herança. (6) Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida. (7) Contudo dizem: O SENHOR não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó. (8) Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios? (9) Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá? (10) Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá? (11) O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. (12) Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei; (13) Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio. (14) Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. (15) Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração. (16) Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade? (17) Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. (18) Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve. (19) Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. (20) Porventura o trono de iniqüidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei? (21) Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente. (22) Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio. (23) E trará sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o SENHOR nosso Deus os destruirá.

Salmo 95

 (1) VINDE, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação. (2) Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. (3) Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. (4) Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. (5) Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. (6) Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. (7) Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, (8) Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; (9) Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. (10) Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. (11) A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Salmo 96

 (1) CANTAI ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. (2) Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. (3) Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. (4) Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. (5) Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus. (6) Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário. (7) Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força. (8) Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios. (9) Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra. (10) Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão. (11) Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. (12) Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, (13) Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário