Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

10 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 21)

Salmo 120-123

Salmo 120

 (1) Cântico dos degraus. NA minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. (2) SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. (3) Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora? (4) Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro. (5) Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar. (6) A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz. (7) Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

Salmo 121

 (1) Cântico dos degraus. LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. (2) O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (3) Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (4) Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (5) O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. (6) O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. (7) O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. (8) O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmo 122

 (1) Cântico dos degraus, de Davi. ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. (2) Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. (3) Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. (4) Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR. (5) Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. (6) Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. (7) Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. (8) Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. (9) Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.

Salmo 123

 (1) Cântico dos degraus. A TI levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. (2) Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós. (3) Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo. (4) A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário