Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 23)

Salmo 127-129



Salmo 127

 (1) Cântico dos degraus, de Salomão. SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (2) Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. (3) Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. (4) Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. (5) Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Salmo 128

 (1) Cântico dos degraus. BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. (2) Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. (3) A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. (4) Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. (5) O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. (6) E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Salmo 129

 (1) Cântico dos degraus. MUITAS vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; (2) Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. (3) Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. (4) O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios. (5) Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião. (6) Sejam como a erva dos telhados que se seca antes que a arranquem. (7) Com a qual o segador não enche a sua mão, nem o que ata os feixes enche o seu braço. (8) Nem tampouco os que passam dizem: A bênção do SENHOR seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário