Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 24)

Salmo 130-132


Salmo 130

 (1) Cântico dos degraus. DAS profundezas a ti clamo, ó SENHOR. (2) Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. (3) Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? (4) Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. (5) Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. (6) A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. (7) Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. (8) E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.

Salmo 131

 (1) Cântico dos degraus, de Davi. SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. (2) Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. (3) Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre.

Salmo 132

 (1) Cântico dos degraus. LEMBRA-TE, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições. (2) Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: (3) Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, (4) Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, (5) Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó. (6) Eis que ouvimos falar dela em Efrata, e a achamos no campo do bosque. (7) Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés. (8) Levanta-te, SENHOR, ao teu repouso, tu e a arca da tua força. (9) Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos. (10) Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido. (11) O SENHOR jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. (12) Se os teus filhos guardarem a minha aliança, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono. (13) Porque o SENHOR escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: (14) Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. (15) Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. (16) Também vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer. (17) Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. (18) Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a sua coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário