Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 26)

Salmo 136-138


Salmo 136

 (1) LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. (2) Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. (3) Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. (4) Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. (5) Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. (6) Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. (7) Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; (8) O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; (9) A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; (10) O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre; (11) E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; (12) Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; (13) Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; (14) E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre; (15) Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre. (16) Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre; (17) Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre; (18) E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre; (19) Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre; (20) E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre; (21) E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre; (22) E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre; (23) Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre; (24) E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; (25) O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. (26) Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmo 137

 (1) JUNTO aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião. (2) Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. (3) Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião. (4) Como cantaremos a canção do SENHOR em terra estranha? (5) Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. (6) Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria. (7) Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces. (8) Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. (9) Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

Salmo 138

 (1) Salmo de Davi. EU te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. (2) Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. (3) No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. (4) Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca; (5) E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR. (6) Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe. (7) Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. (8) O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário