Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

19 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 30)

Salmo 148-150


Salmo 148

 (1) LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. (2) Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. (3) Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. (4) Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. (5) Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados. (6) E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão. (7) Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; (8) Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; (9) Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; (10) As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; (11) Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; (12) Moços e moças, velhos e crianças. (13) Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. (14) Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.

Salmo 149

 (1) LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. (2) Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. (3) Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa. (4) Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. (5) Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas. (6) Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos, (7) Para tomarem vingança dos gentios, e darem repreensões aos povos; (8) Para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro; (9) Para fazerem neles o juízo escrito; esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao SENHOR.

Salmo 150

 (1) LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. (2) Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. (3) Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. (4) Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. (5) Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. (6) Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário