Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

02 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 13)

Salmo 97-99


Salmo 97

 (1) O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. (2) Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. (3) Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor. (4) Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu. (5) Os montes derretem como cera na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra. (6) Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória. (7) Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. (8) Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó SENHOR. (9) Pois tu, SENHOR, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. (10) Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. (11) A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. (12) Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade.

Salmo 98

 (1) Salmo. CANTAI ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. (2) O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. (3) Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. (4) Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. (5) Cantai louvores ao SENHOR com a harpa; com a harpa e a voz do canto. (6) Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei. (7) Brame o mar e a sua plenitude; o mundo, e os que nele habitam. (8) Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, (9) Perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade.

Salmo 99

 (1) O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra. (2) O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. (3) Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo. (4) Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó. (5) Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo. (6) Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia. (7) Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. (8) Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. (9) Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário