Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

11 agosto 2013

Leitura Cronológica Anual da Bíblia (Mês 5, dia 22)

Salmo 124-126


Salmo 124

 (1) Cântico dos degraus, de Davi. SE não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; (2) Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, (3) Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. (4) Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; (5) Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; (6) Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes. (7) A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. (8) O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Salmo 125

 (1) Cântico dos degraus. OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (2) Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. (3) Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade. (4) Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração. (5) Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

Salmo 126

 (1) Cântico dos degraus. QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. (2) Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (3) Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. (4) Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. (5) Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. (6) Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário