Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 agosto 2013

Pensamentos práticos para considerar durante a aflição


Quero destacar algumas coisas que estava guardando para este momento. São duas verdades que farão diferença se vocês as tiverem em mente quando for assaltado pela aflição.
Número um: como cristãos, ter a nossa tranquilidade invadida é essencial… não injusto. Você conhece um bom exemplo disso? A mesma razão pela qual as pessoas dizem: “É bom não ter apenas um filho. É melhor ter vários”. Por quê? Porque quando você tem filhos e filhas, eles invadem sua tranquilidade. Eles grudam em você. Eles têm um jeitinho especial de sujar os pratos que você tem de limpar. São notórios por bagunçar a casa em que você tem de passar o aspirador de pó. Quem veio de família numerosa, concordará que foi melhor assim – agora que olhamos para trás. Em vez de injusto, foi essencial.
Número dois: como soldados, enfrentar a dureza na batalha é esperado… não incomum. Eu me lembro de um adesivo de racionamento de gasolina que meu pai grudou no canto direito do para-brisa do nosso carro. Havia uma pequena inscrição nele que perguntava: “Essa viagem é realmente necessária?” Com a gasolina racionada como estava, se saíssemos apenas para um passeio e alguém percebesse que nós estávamos indo a lugar nenhum, essa pessoa tinha o direito de dizer: “Por que você está fazendo isso? Esta viagem não é essencial. Estamos em guerra”. Restrições e guerra andam de mãos dadas. Sofrer dificuldade é normal quando estamos trafegando pela avenida da aflição.
… devemos sempre considerar nosso desconforto relativamente sem importância e até mesmo bem vindo no serviço de buscar a verdade, e o que significa uma vida de total dedicação à verdade? O Dr. Peck lista três coisas essenciais: 1- contínuo e permanente auto-exame; 2- disposição para ser pessoalmente desafiado; e 3-honestidade total (Não se alcança nenhuma dessas coisas sem dor!).
Deus tem usado meios inimagináveis – inclusive as fraturas por estresse – para chamar sua atenção. Talvez ainda não tenha conseguido, mas não vai desistir até que consiga. E Ele o trará a um conhecimento da verdade, invadindo sua tranquilidade e escoltando-o pela estrada menos viajada.
Como superar o estresse – Dr. Charles Swindoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário