Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 agosto 2013

Relatório da Igreja Batista Regular de Ipanguaçu


Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. (Salmos 126:3)

Amados e queridos irmãos, não temos palavra para expressar nossa gratidão por tudo que o nosso amado Senhor tem feito por nós. Ele tem não apenas abençoado a igreja, mas como a nós! Somos eternamente gratos ao nosso Deus por suprir cada uma de nossas necessidades no momento exato, louvo ainda por saber que o Senhor usa cada um dos irmãos para que sua obra aqui na cidade de Ipanguaçu seja realizada, pois sem as suas orações e contribuições nada do que foi feito teria sido concretizado, por isso fica mais uma vez a minha sincera gratidão por tudo o que os amados têm feito, e sei que continuará fazendo, porque a obra pertence a Deus e ela não pode parar.

Neste trimestre a igreja teve alguns eventos que vem animando os irmãos, no mês de maio nós conseguimos tirar uns 13 dias de férias, onde passamos parte na casa de minha sogra, e a outra metade na casa de meus pais. Quando estávamos na casa de meus sogros que fica na cidade de Passagem próximo a Stº Antônio, tivemos a oportunidade de visitar a Igreja Batista Fundamentalista de Stº Antônio, e fazendo uma visita ao pr. Emanuel Lins, e também pudemos visitar a Igreja Batista Fundamentalista da cidade de Nova Cruz com pr. Júlio Tavares. Com alegria Meirinha e Meiryanne tiveram a oportunidade de encontrar com familiares que moram em São Paulo e que estavam de férias, como também a minha princesa conheceu seus tios-avôs.


                    

Já na semana que estivemos com meus pais em Parnamirim, tivemos nosso momento de lazer, e levamos Meiryanne para conhecer a praia, já que ela nunca tinha ido, e visitamos a Igreja Batista Regular Manancial com o pr. Tenório e pr. Flamarion, a Igreja Batista Regular do Igapó e também tivemos na Igreja Batista Regular em Parnamirim a qual é nossa igreja Mãe, hoje sendo pastoreada pelo pr. Alexsandro. Pudemos visitar o Seminário e rever o pr. Almir e o pr. Timóteo, como o irmão Jonas, mas infelizmente não vemos a todos, e algumas pessoas, como pr. Jordão da Igreja Batista Regular de Planície das Mangueiras, e alguns irmãos de Parnamirim.

Mas o mês de maio, não foi apenas lazer, assim que chegamos começamos a labuta, tivemos o dia das mães, como sempre as crianças tiveram sua participação fazendo uma homenagem para elas.




                


E para terminar o mês, a Igreja Batista Regular de Macau fez uma visita missionário em nossa igreja, passando a tarde evangelizando pelas ruas de dois conjuntos, convidando as pessoas para o culto que houve a noite.
  





Já no mês de julho, a igreja de Macau estava no mês de Missões e fomos convidados para falar sobre missões e fazer um relatório de nossas atividades na igreja de Ipanguaçu, estivemos realizando um culto na casa do irmão Pedro Ezequiel que tinha completado mais um ano de vida e suas filhas pediram para realizar um culto em sua casa.


No mês de Julho conseguimos realizar ou melhor concluir a reforma do nosso banheiro, faltando pequenas coisas, como pintura e forro, mas somos muito gratos ao nosso Senhor que proporcionou tudo o que nós precisávamos, também somos agradecidos ao irmão Renato Cabral que nos doou uma caixa d’água, como também a irmã Elizangela e seu esposo, aos irmãos de Parnamirim que nos ofertaram um valor significativo dando o ponta pé para que ela fosse realizada, e nossos irmãos que continuaram a ofertar para que continuasse.

                  Antes                                                     Depois

          

          

          

                    

        

continua em mais informações...




No dia 13 a sociedade feminina realizou seu primeiro intercâmbio, com a igreja de Carnaúbas e com a de Assú, onde pudemos ter a nossa primeira experiência com eventos, e ter uma base para uma maior. No intercâmbio as irmãs tiveram um momento de social, onde algumas irmãs reencontram com outras irmãs que não as viam a muito tempo e outras tiveram a oportunidade de se conhecerem, e também puderam orar uma pelas outras. No intervalo fizeram sua refeição e mais uma oportunidade de comunhão, e no fim tiveram o culto a noite, onde a irmã Marilza trouxe a mensagem para irmãs.


    




  

Para encerrar o mês de Julho, no dia vinte e sete (Sábado) tivemos a visita do projeto AME (Assistência e Missão Evangelística), da Igreja Batista Regular de Santa Catarina na cidade de Natal, trazendo benefícios para a população através de: corte de cabelos, bazar, teste glicemia, verificação da pressão arterial, atendimento médico, consultoria jurídica e Trabalhos com Crianças. Lembrando que apesar de trazerem estes benefícios, o objetivo principal é trazer outro beneficio que não tem preço, o de conhecer a verdade, eles aproveitam cada oportunidade para falar de Cristo para as pessoas, e convidam para assistirem ao culto, na ocasião cinco pessoas disseram que aceitaram ao Senhor e uma fez uma reconciliação, no culto tivemos muitos visitantes.

Segue algumas fotos do evento.

                    Advocacia                                     Área Médica

  
Bazar


Corte de Cabelo



Trabalho com Crianças


Culto.



E para nossa alegria, quando fiz uma visita na segunda, fiquei sabendo que uma jovem tinha aceitado a Cristo no domingo, e daí iniciaremos uma turma de discipulado, orem por esta turma, pois a cada dia há pessoas se interessando para fazê-la, orem comigo para que Cristo habite e transforme os corações destas pessoas, orem também para que se Deus permitir iremos estar realizando um batismo no templo de nossa igreja, temos o desejo de fazer um culto de batismo.

Somos gratos a Deus e aos irmãos que nos deram as condições de realizar este evento que foi muito edificante.

No amor de Cristo

Pr. Anderson Roque e Família.


Pedidos de Oração.

  • Orem por nós, para que Deus nos dê sabedoria para apascentar o Seu rebanho, nos orientando na transmissão de sua palavra, para que mais pessoas possam ouvir sua mensagem e se converterem ao Senhor;
  • Orem também para que Deus continue nos abençoando suprindo aquilo que nós necessitamos;
  • Orem pela nossa saúde;
  • Orem pelos novos convertidos, para eles se firma nos caminhos do Senhor;
  • Orem pela nova turma de discipulado para que eles cresçam no conhecimento do Senhor;
  • Orem pelo batismo que estamos planejando para o primeiro domingo de dezembro, o qual temos o desejo de realiza-lo em nosso templo;
  • Orem pela conclusão do reparo do templo;
  • Orem pelos projetos que nós temos e estamos tentando por em prática, para que sejam uma bênção e que seja tudo para honra e glória de Deus;
  • Orem pelos que se desviaram do caminho do Senhor, e pelos que estão desanimados, para que eles possam regressar e voltar à comunhão com nosso Deus;
  • Orem pelo desenvolvimento dos trabalhos;
  • Orem por aquisição de um Datashow para o uso em nosso ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário