Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

11 agosto 2013

SUA VIDA CRISTÃ ESTÁ CRESCENDO OU ENCOLHENDO?


Ouvi uma linda história que me deixou bastante impressionado.
Era uma vez um anjo que periodicamente visitava o mundo. Ele passava pelas igrejas, e analisava o crescimento espiritual de seus membros.
O anjo carregava uma vara bastante misteriosa. Quando alguém se colocava debaixo da vara, acontecia algo estranho. Se a pessoa tivesse crescido espiritualmente, seu crescimento físico era automático. Se tivesse diminuído espiritualmente, a pessoa murchava e encolhia na frente da vara.
O anjo desceu ao mundo com sua vara, e começou a chamar, um a um, os membros da igreja. A dona Maria era presidente da União Feminina Missionária e superintendente do Departamento de Juniores. Ela se colocou embaixo da vara, e encolheu tanto que desapareceu. Ninguém entendeu por quê.
O senhor José, um velho sapateiro, aproximou-se da vara. Ninguém dava muito por ele espiritualmente, mas no instante que o homem se colocou embaixo da vara, sua altura aumentou consideravelmente.
Uma jovem, considerada uma das pessoas mais espirituais da igreja, tentou se esconder. Ela queria sair de mansinho (pois cada pessoa era chamada pelo nome). Acontece que o anjo, que sabia exatamente o que fazia, chamou o nome da moça. A jovem era correta em todos os aspectos da vida, porém morria de inveja de uma senhora da igreja que se vestia muito bem.
A moça implorou ao anjo: “Por favor, não me obrigue a ficar embaixo da vara”.
O anjo explicou: “Tenho de prestar um relatório ao Deus Todo-poderoso. Assim, você tem de se colocar embaixo da vara pra avaliação de sua estatura espiritual”.
A moça obedeceu, e disse: “Prometo que estarei diferente em sua próxima visita”.
Já imaginou se isto acontecesse em nossos dias? Se cada um de nós tivesse de ficar embaixo da vara medidora do anjo de nosso Poderoso Deus? Será que estamos crescendo espiritualmente?
Existe um jeito de sabermos se estamos crescendo no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo ou se estamos encolhendo? O crescimento espiritual é algo difícil de ser avaliado; não temos como enxergá-lo quando acontece ou desaparece.
Como medimos nossa força e crescimento espiritual? Deve haver um modo de dizer se estamos crescendo no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deve haver algum tipo de evidência externa e interna por meio da qual avaliamos o desenvolvimento cristão.
Harvey H. Springer
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário