Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 setembro 2013

A HISTÓRIA DE "AS MÃOS ORADORAS"


Há anos que pessoas admiram a obra de arte conhecida por "As Mãos Oradoras". Por detrás deste exercício de arte está uma história fascinante de amor e sacrifício. 
No remoto século XV, dois estudantes de arte muito dedicados, Albrecht Dürer e Franz Knigstein, trabalhavam como operários a fim de angariar recursos próprios e prosseguir seus estudos. Mas o trabalho fora extenso e difícil, concedendo a eles pouco tempo para estudar a arte.
Finalmente, ambos concordaram em lançar sorte e o perdedor manteria ambos enquanto o vencedor prosseguiria estudando. Albrecht ganhou e, após obter sucesso, contudo, aceitou ajudar Franz, para que pudesse também concluir os estudos.
Depois de ser bem sucedido, Albrecht procurou Franz para que mantivesse sua troca. Mas ele tão logo descobriu o enorme sacrifício que seu amigo tivera realizado. Enquanto Franz trabalhava duro no ofício pesado, seus dedos tornaram-se retorcidos e rígidos. Seus longos e esguios dedos e suas mãos sensíveis tinham sido arruinados por toda a vida. Franz não podia mais manusear o delicado pincel suavimente, tão necessário para executar suas belas pinturas. Mas a despeito do preço, Franz já houvera pago, embora não estivesse enraivessido. Ele se acahava contente por seu amigo ter obtido sucesso.
Um dia, Albrecht vira seu fiel amigo ajoelhado. Suas mãos rústicas entrelaçadas numa silenciosa prece fizeram com que Albrecht rapidamente esquematizasse as mãos e mais tarde utilizara o esboço para criar sua obra prima conhecida por "As Mãos Oradoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário