Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

08 setembro 2013

O PERDÃO


"Suportai-vos...perdoai-vos mutuamente... Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai-vós." Col.3:13
Se o casamento tem a perspectiva do mistério, da graça e da promessa, é verdade também que há conflito, dor e tensão. Entramos em contato com o nosso lado caído, capaz de fazer coisas reprováveis de dizer coisas feias e duras. Há quebra de comunicação, ressentimentos, fantasias de divórcio, feridas, amarguras.
Deus, no entanto, na Sua sabedoria, nos deu um recurso extraordinário para lidarmos com estas coisas: o perdão. Perdoar significa não mais querer o mal para aquela pessoa que me ofendeu. Quando somos ofendidos, queremos punir a outra pessoa e figurativamente a colocamos no cárcere. E, para que ela não fuja, nos colocamos como carcereiros do lado de fora. Aprisionamos e somos aprisionados. Mas perdoar significa dizer: "você está livre, sua dívida para comigo está cancelada." Ao fazer isto tanto o outro como eu mesmo ficamos livres.
Muitas esposas e muitos maridos estão prontos para perdoar, mas nunca ouviram do outro um sincero e quebrantado apelo de reconciliação: "pequei contra Deus e contra você, não tenho justificativas, reconheço minha ofensa e quero lhe pedir que me perdoe e que sejamos assim restaurados na nossa comunhão de oração."
Da revista CADA DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário