Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 outubro 2013

ÁGUA,ÁGUA


O Brasil inteiro está recebendo notícias a cada dia sobre a água que continua caindo aqui em Minas Gerais por mais de um mês. Lembramos dos dias de Noé quando choveu 40 dias e noites sem parar. A raça humana chegou a ser tão má que Deus teve de destruir tudo, exceto oito almas, os animais na arca, e começar de novo. O arco-íris é a promessa de Deus de que nunca destruirá toda a Terra outra vez com água.
Mas num sentido, Deus tinha de começar de novo em apenas quatro séculos depois do dilúvio. A raça humana misturou o verdadeiro conhecimento de Deus com as tradições dos homens, fazendo religiões falsas. Pode-se ler um resumo em Romanos capítulo um, como eles começaram adorando ídolos e se tornaram tão perversos que Deus teve de começar destruindo cidades como Sodoma e Gomorra. Romanos nos mostra como as sociedades não queriam mais honrar a Deus e querendo esquecer de Deus, inventaram ídolos. A Bíblia é clara em mostrar que através dos ídolos o homem adora a Satanás e aos demônios. Mas graças a Deus um homem de fé foi chamado. Através dos descendentes de Abraão recebemos a Palavra de Deus e O Filho Prometido, Jesus Cristo, nasceu.
Jesus usou a ilustração da água para explicar o assunto mais importante na vida de qualquer um: vida eterna. Em João 4 Jesus disse para a mulher de Samaria que chegou a um poço para tirar água: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para vida eterna.” A mulher estava pensando em água física e não em água espiritual que só Ele podia dar. Então Jesus para se revelar como o Salvador e a necessidade dela de ser salva, pediu que ela chamasse o seu marido. Ela respondeu, “Não tenho marido.” Disse-lhe Jesus: “Disseste bem: Não tenho marido; porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” Ela mudou o assunto pessoal para uma questão geral sobre onde devemos adorar a Deus. Disse-lhe Jesus: “Mulher, crê-me... Vós (Samaritanos) adorais o que não sabeis; Nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” Os dois conversaram mais e ela bebeu d'água viva recebendo vida eterna. Depois crendo nEle, ela foi em busca de outras pessoas. Você já bebeu d'água viva e está adorando o Pai em espírito e em verdade?
Pr. Edward D. Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário