Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 outubro 2013

DAQUI PARA A ETERNIDADE


Qual é a distância entre a vida e a eternidade?
Quando a princesa Anne visitou o Instituto Smithsonian em Washington, intrigada com as roupas espaciais dos astronautas, ela perguntou ao primeiro homem que chegou à lua, Neil Armstrong, “Há algum perigo de se rasgar?” O relaxado Armstrong replicou: “A diferença entre a eternidade e a vida é cerca de um centésimo de polegada de borracha.”
Quando o fugitivo Davi estava tentando proteger sua vida, ele bradou: “...e, na verdade, vive o Senhor... que apenas há um passo entre mim e a morte.” (I Sm. 20:3). Compreendendo a brevidade e futilidade da vida, o rei mais tarde orou: “Senhor, faze-me conhecer o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.” (Sl. 39:4).
Para o orgulhoso Belsazar veio a palavra: “O Senhor em cuja mãos está a tua vida e todos os teus caminhos, a Ele não glorificaste.“ (Dn. 5:23).
A toda mente soberba e caráter independente vem a ordem: “Deixai-vos pois do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?” (Is. 2:22).
Mas há esta consideração confortante: Quão distante à Presença Eterna? Que bom! Ele... “ainda que não está longe de cada um de nós porque nEle vivemos e nos movemos e existimos...” (At. 17:27,28).
O jovem casal de cínicos pergunta: “Que distância há daqui até o céu?” Como um tiro de espingarda veio a resposta: “Só um passo, quer você dá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário