Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 outubro 2013

DEVOCIONAL BOA SEMENTE


OPORTUNIDADE É INTERESSE

E alguns dias depois, vindo Félix… mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo. E, tratando ele da justiça, da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei
(Atos 24:24-25).

Nesses versículos a Bíblia nos fala acerca de um homem desejoso de obter informações sobre a fé cristã, mas que adiou indefinidamente tomar uma posição diante do que ouviu. Não há nada que sugira que a “oportunidade” para chamar Paulo surgiu. “Ter oportunidade” depende exclusivamente de quanto estamos interessados no assunto. O governador romano Félix, infelizmente, não é o único exemplo fatal de adiamento.

Após uma reunião evangelística, um crente se aproximou de um jovem com o qual falara sobre a salvação no Senhor Jesus. Este jovem ficou bem consciente de que não estava salvo, mas afirmou que agora sabia o caminho da salvação. Ele prometeu se entregar ao Senhor Jesus, porém não naquela noite. No dia seguinte a notícia de alguém atropelado pelo trem se espalhou pela cidade inteira. E adivinhe quem era? O jovem que teve e perdeu a maior oportunidade de sua vida.

“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). “Agora” não significa qualquer dia, outro dia, depois. Quem ignora essa oferta irá experimentar outra verdade: “Então clamarão a mim, mas não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor” (Provérbios 1:28-29).

http://devocionalboasemente.blogspot.com.br/2013/10/oportunidade-e-interesse.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário